“NÃO HÁ MAIS
NADA INSANO DO
QUE FAZER AS COISAS SEMPRE
DA MESMA MANEIRA E ESPERAR
QUE OS
RESULTADOS SEJAM DIFERENTES...” – Albert Einsteim “
As perguntas que todo Varejista
se faz: QUANTO($) DEIXO DE VENDER?
ou COMO VENDER MAIS?
A RESPOSTA:
APLIQUE O NOVO
VAREJO...
SUA
EMPRESA APLICA O NOVO VAREJO? 95% do varejo, não. Os treinamentos existentes não capacitam, só informam. Realize os testes do verso. O NOVO VAREJO, pela teatralização, capacita uma equipe de vendas
em até 2 (duas) semanas - sem aulas, sem cursos, sem palestras ou deslocamentos.
O NOVO VAREJO precisa ter:
postura, cumprimentar de forma diferenciada, sorriso, olho no olho, falar para
fora, “atiçar” o cliente (oferecendo o adicional mostrando um outro produto correlato ou não ao pedido
inicial do cliente), ser gentil e levar
o cliente na porta – comprando ou não.
Para conseguir estes itens, criamos os “bilhetinhos” (vide abaixo) e as
teatralizações. Com isso, seu varejo
dobra ou triplica seu faturamento, seja numa loja de rua ou uma
loja de shopping.
POR QUE ADOTAMOS OS
BILHETES E AS TEATRALIZAÇÕES
NAS VENDAS
A IMPORTÂNCIA DOS BILHETES...
A cada atendimento, emitimos um bilhete com
comentários sobre a atuação do treinando: o cumprimento diferenciado, a performace,
a postura, o sorriso, as falas que atiçam, o perto/longe, o oferecimento do
adicional (começamos com
um adicional e chegamos a oferecer de 2 a
3 adicionais a cada venda),
higiene, hálito, uniformes etc. As teatralizações só ratificam o que foi treinado e pelas repetições – ora
no espelho da loja, ora no tetê-a-tetê o
processo flui de forma rápida e natural.
APÓS
CADA ATENDIMENTO...
Diante
dos resultados dos cursos, palestras, workshops, seminários etc, os empresários
ficaram desacreditados com o atendimento do varejo e canalizaram seus esforços
para os descontos, para as mercadorias, localização, design, vitrines,
promoções etc. A relação VENDEDOR/CLIENTE no varejo está tão
distante que criamos o blog: treinamentoderesultados.blogspot.com + os 3 testes para você conhecer seu atendimento.
ANTES DE QUALQUER AÇÃO, CONHEÇA O ATENDIMENTO DE SUA EMPRESA:
-
COMO MINHA EQUIPE ATENDE O
TELEFONE ? -
Ligue
para sua empresa e observe: foi atendido com um “bom dia!¨ ou “boa tarde!¨ ou
“boa noite!¨. Nesse caso, sua equipe necessita aplicar um cumprimento
diferenciado (“muito bom dia!”; ou “muito boa tarde!” ou “muito boa noite!”,
sorrindo - o cliente precisa “sentir” essa cortesia...).
- COMO MINHA EQUIPE DE
LOJA ATENDE OS
CLIENTES?
Sem
avisar, solicite a um supervisor, gerente ou vendedor, que ¨teatralize¨ uma
venda fictícia (oferecimento de três mercadorias correlatas ou não – sem
pegá-las – só por gestos). Se o
funcionário titubear, engasgar ou falar: ¨como assim?¨, ele não está acostumado a ter um treinamento focado para
vendas e não é um vendedor de excelência.
-
O QUE O VAREJO TEM DIFICULDADE PARA RESPONDER?
1º - Quanto($) deixo de vender?;
2º - Diante de todas as atratividades da
loja – mercadorias, localização, aspectos físicos, conveniências, promoções,
condições de pagamento, propaganda, publicidade, reputação da marca etc – qual
é a influência do vendedor em uma venda?;
3º
- Eu tenho vendedores ou entregadores de
pedidos?;
4º- Quanto custa($) a minha venda?;
5º- Como transformar
¨vizinhos¨ em ¨parceiros¨?
Estamos
à disposição,
Atenciosamente
Fernando
Augusto Dias
021-99133-39
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