quinta-feira, 27 de março de 2014

APRESENTAÇÃO DO NOVO VAREJO...



“NÃO    MAIS  NADA  INSANO  DO  QUE  FAZER  AS  COISAS  SEMPRE  DA  MESMA MANEIRA E ESPERAR QUE  OS  RESULTADOS  SEJAM  DIFERENTES...” – Albert Einsteim 

As perguntas que todo Varejista se faz:  QUANTO($) DEIXO DE  VENDER?  ou   COMO  VENDER  MAIS?

A   RESPOSTA:    APLIQUE O NOVO VAREJO...

SUA EMPRESA APLICA O NOVO VAREJO?  95% do varejo, não.  Os treinamentos existentes não capacitam, só informam.  Realize os testes do verso.  O NOVO VAREJO, pela teatralização, capacita uma equipe de vendas em até 2 (duas) semanas - sem aulas, sem cursos, sem palestras ou deslocamentos. O NOVO VAREJO precisa ter: postura, cumprimentar de forma diferenciada, sorriso, olho no olho, falar para fora, “atiçar” o cliente (oferecendo o adicional mostrando um  outro produto correlato ou não ao pedido inicial do cliente),  ser gentil e levar o cliente na porta – comprando ou não.  Para conseguir estes itens, criamos os “bilhetinhos” (vide abaixo) e as teatralizações.  Com isso, seu varejo dobra  ou triplica  seu faturamento, seja numa loja de rua ou uma loja de shopping. 

POR QUE  ADOTAMOS  OS  BILHETES  E  AS  TEATRALIZAÇÕES   NAS  VENDAS

                                                         
A  IMPORTÂNCIA  DOS   BILHETES...

A cada atendimento, emitimos um bilhete com comentários sobre a atuação do treinando: o cumprimento diferenciado, a performace, a postura, o sorriso, as falas que atiçam, o perto/longe, o oferecimento do adicional (começamos com um adicional e  chegamos  a oferecer  de 2 a  3  adicionais a cada venda), higiene,   hálito, uniformes etc.  As teatralizações só ratificam  o que foi treinado e pelas repetições – ora no espelho da loja, ora no tetê-a-tetê  o processo flui de forma rápida e natural.
 APÓS CADA ATENDIMENTO...
                           
  
Diante dos resultados dos cursos, palestras, workshops, seminários etc, os empresários ficaram desacreditados com o atendimento do varejo e canalizaram seus esforços para os descontos, para as mercadorias, localização, design, vitrines, promoções etc.  A relação VENDEDOR/CLIENTE no varejo está tão distante que criamos o blog:  treinamentoderesultados.blogspot.com  + os 3 testes para você conhecer seu atendimento.

  ANTES DE QUALQUER AÇÃO, CONHEÇA O ATENDIMENTO DE SUA  EMPRESA:

- COMO  MINHA  EQUIPE  ATENDE  O  TELEFONE ?  -

Ligue para sua empresa e observe: foi atendido com um “bom dia!¨ ou “boa tarde!¨ ou “boa noite!¨. Nesse caso, sua equipe necessita aplicar um cumprimento diferenciado (“muito bom dia!”; ou “muito boa tarde!” ou “muito boa noite!”, sorrindo - o cliente precisa “sentir” essa cortesia...).

-  COMO  MINHA  EQUIPE  DE  LOJA   ATENDE  OS  CLIENTES?

Sem avisar, solicite a um supervisor, gerente ou vendedor, que ¨teatralize¨ uma venda fictícia (oferecimento de três mercadorias correlatas ou não – sem pegá-las – só por gestos).  Se o funcionário titubear, engasgar ou falar: ¨como assim?¨, ele não está  acostumado a ter um treinamento focado para vendas e não é um vendedor de excelência.

- O  QUE  O  VAREJO  TEM   DIFICULDADE   PARA  RESPONDER?

1º - Quanto($) deixo de vender?; 
2º - Diante de todas as atratividades da loja – mercadorias, localização, aspectos físicos, conveniências, promoções, condições de pagamento, propaganda, publicidade, reputação da marca etc – qual é a influência do vendedor em uma venda?;
3º -  Eu tenho vendedores ou entregadores de pedidos?;
4º-  Quanto custa($) a minha venda?;   
5º-  Como  transformar  ¨vizinhos¨  em  ¨parceiros¨?


Estamos à disposição,
    Atenciosamente
Fernando Augusto Dias
    021-99133-39
      

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