segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TRM ou CRM ...

(“Quem vem primeiro, o ovo ou a galinha?...”)

TRM (TREINAMENTO DE RESULTADOS MONITORADO) – é uma forma inédita e imperceptível de “atiçar” o cliente a consumir mais, sempre mostrando um  outro produto correlato ou não e fazendo o cliente comprar mais ou sair com a sensação de que poderia ter comprado mais. Obs.: hoje, o varejo, independente do ramo, não pratica o TRM por falta de conhecimento.

CRM (CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT ) – é a perfeita integração de todas as informações coletadas que cria um vínculo profundo com o cliente, fazendo-o  retornar  à empresa.

O CRM e o TRM têm o mesmo foco: O CLIENTE.

Não adianta uma mercadoria de ponta, um belo design, um sistema super avançado, descontos, publicidade e promoções, se não existe uma cultura na empresa voltada para atender  o cliente com ações focadas em vender mais.

Só depois desse passo(TRM), entra o CRM que vai obter do cliente informações úteis através do relacionamento, com processos e ferramentas específicas.

É  um  erro  comum começar pelo CRM sem implantar e aplicar o TRM.  O processo fica capenga, não evolui, por que a cultura da empresa não foi lapidada.  Com o TRM,  primeiros resultados aparecem em 3 semanas. 
Acesse nosso blog e conheça todos os passos do TRM.

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