segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE TER UM DIFERENCIAL

ELES TIVERAM UM DIFERENCIAL – POR ISSO GANHARAM... E VOCÊ?

Bom dia! Boa tarde! Boa Noite! ou Olá! ou Tudo bem! – 99% do varejo cumprimentam assim seus clientes...

Depois no “tetê a tetê” com o cliente – 99% do varejo entregam o que foi pedido...

Alguns vendedores(muito poucos) perguntam: “Não quer ver + alguma coisa?” ou “Não quer ver uma blusa, na compra de uma calça?”  ou  “Só isso?”  ou “Algo mais?” – quando 99% das respostas são sempre NÃO!

O importante é ter um diferencial! COMO?  1º -  substituir o cumprimento usual por um cumprimento diferenciado; 2º - no “tetê a tetê”, “atiçar” sempre e corretamente o cliente a comprar mais;  3º - ter um produto que fique percebível em 4 dias e capacite  uma equipe de loja em 2 meses;

Acesse nosso blog:  treinamentoderesultados.blogspot.com  e,  se puder,  faça  secretamente os 4 testes sobre a abordagem e atendimento de sua empresa:
  • COMO MINHA EQUIPE ATENDE O TELEFONE?Ligue para sua empresa e observe: Foi atendido com um “bom dia?”  ou “boa tarde?” ou “boa noite?” ou “olá!” ou “tudo bem?”  Nesse caso, sua equipe necessita aplicar um cumprimento diferenciado.

  • COMO MINHA EQUIPE DE LOJA ATENDE? - Sem avisar, solicite a um supervisor, gerente ou vendedor, que “teatralize” uma venda fictícia (oferecimento de três mercadorias correlatas – sem pegá-las – só por gestos). Se o funcionário titubear, engasgar ou falar: “como assim?”, ele não está acostumado a ter um treinamento focado para vendas e não é um vendedor de excelência.

  • O QUE O VAREJO NÃO SABE RESPONDER? - 1º- Quanto deixo ($) de vender ? 2º- Diante de todas as atratividades da loja – mercadorias, localização, aspectos físicos, conveniências, promoções, condições de pagamento, propaganda, publicidade, reputação da marca etc – qual é a influência do vendedor em uma venda? 3º- Eu tenho vendedores ou entregadores de pedidos? 4º- Quanto custa ($) a minha venda? (95% das empresas não fazem o balanço - venda x custo) 5º - Existe algum curso, seminário, workshop ou palestrante que cobra por êxito?
 

OBS: No CAIXA  OU  NA SAÍDA, ALGUÉM PERGUNTA:  “O Sr.(a) FOI BEM ATENDIDO ? –  E  se  a  resposta  for não? O que fazer?

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