REVISTA O GLOBO-06/11/2011-FOTO MÁRCIA FOLETTO |
Repare a foto de como o RIO está se preparando:
E SEU ATENDIMENTO? ESTÁ IGUAL? ZERO DE MUDANÇAS?
Vai continuar no: “olá?” ou “tudo bem?” ou “bom dia!” ou “não quer mais alguma coisa?” ou .....
Antevéspera de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo de Futebol, é importante e fundamental um investimento no inglês, para as equipes de vendas.
Pelo menos dois funcionários preparados por período e por loja, com a conversação básica e com foco no cumprimento, no sorriso (ato universal), no oferecimento adicional (sempre oferecendo 3 produtos correlatos) e na despedida – tudo em inglês.
Penso que seria útil, ter, em cada loja, uma cartilha português/inglês, português/francês e português/alemão – simples, tipo siga a seta e fácil de pesquisar e aplicar.
Um detalhe jamais esquecido: O ESTRANGEIRO GASTA E VOLTA QUANDO É BEM ATENDIDO E SEMPRE TRAZ UM AMIGO OU COLEGA DA EXCURSÃO (faz propaganda de graça para você).
Nenhum comentário:
Postar um comentário