segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O RIO EM OBRAS - E SEU ATENDIMENTO ?

REVISTA O GLOBO-06/11/2011-FOTO MÁRCIA FOLETTO

Repare a foto de como o RIO está se preparando:

 E SEU ATENDIMENTO? ESTÁ IGUAL? ZERO DE MUDANÇAS?

Vai continuar no: “olá?” ou “tudo bem?” ou “bom dia!” ou “não quer mais alguma coisa?” ou .....

Antevéspera de uma Olimpíada e de uma Copa do Mundo de Futebol, é importante e fundamental um investimento no inglês, para as equipes de vendas.

Pelo menos dois funcionários preparados por período e por loja, com a conversação básica e com foco no cumprimento, no sorriso (ato universal), no oferecimento adicional (sempre oferecendo 3 produtos correlatos) e na despedida – tudo em inglês.
Penso que seria útil, ter, em cada loja, uma cartilha português/inglês, português/francês e português/alemão – simples, tipo siga a seta e fácil de pesquisar e aplicar.

Um detalhe jamais esquecido: O ESTRANGEIRO GASTA E VOLTA QUANDO É BEM ATENDIDO E SEMPRE TRAZ UM AMIGO OU COLEGA DA EXCURSÃO (faz propaganda de graça para você).

Nenhum comentário:

Postar um comentário